Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » » Como usar vinagre de maçã na pele?


Vinagre de maçã é um ótimo tratamento para verrugas, espinhas, acne e outros problemas de pele. É também um ótimo produto para manter e melhorar a saúde geral da sua pele: ele pode fazer sua pele parecer mais jovem e se sentir mais suave.
Vinagre de maça é um remédio natural e não contém produtos químicos pesados. É um método experimentado e preferido de cuidado para pele usado durante muitos séculos.
Mas primeiro, por que devemos nos preocupar com a saúde da nossa pele? Por um lado, porque desempenha uma série de funções vitais, incluindo:

- Controle da temperatura do corpo.
- Protegendo-nos de elementos nocivos do ambiente.
- Receber e transmitir informações de estímulos externos.

Assim, a saúde da pele deve ser uma parte de qualquer esforço para manter um estilo de vida saudável. Se você quer melhorar a saúde de sua pele, continue a ler para aprender como o vinagre de maçã pode ajudar.

Você sabia?
O antigo médico grego e pai da medicina, Hipócrates usou vinagre de maçã como um elixir.
Vinagre de maçã tratamento para acne e espinhas
Vinagre de maçã é um tratamento extremamente eficaz para a acne e espinhas. É uma terapia natural sem efeitos colaterais.

O vinagre de maçã oferece proteção para a pele de várias maneiras.
- Ele desobstrui os poros, evitando quebras e permitindo que a pele respire adequadamente.
- Ele ajuda na criação de uma camada protetora em nossa pele, e ajuda a evitar que a nossa pele se torne muito seca.

Para entender como o vinagre de cidra trabalha para nos dar a pele saudável, nós devemos primeiramente compreender o que faz com que nossa pele se torne seca e desenvolva a acne e as espinhas.

__________________________________________________

O que provoca quebras?

Nossa pele tem uma camada exterior protetora, conhecida como manto ácido protetor. Este manto torna a nossa pele ligeiramente ácida, dando-lhe um fator de pH entre 4,5 e 6. Este manto ácido protege a nossa pele contra a poluição, radicais livres e outras partículas nocivas no ar.
Quando lavamos o rosto, quer com água ou com limpadores de rosto, inadvertidamente removemos este protetor manto ácido.

Teoricamente, nossa pele é projetada para reabastecer o manto de ácido protetor ausente, mas fazê-lo pode levar tempo. Enquanto isso, nossa pele permanece exposta a radicais prejudiciais que podem causar danos, erupções cutâneas, acne ou espinhas.

Você Sabia?
Em sua viagem para o Novo Mundo, Cristóvão Colombo trouxe vinagre de maçã com ele para tratar o escorbuto.
__________________________________________________

Como usar o vinagre de maçã/cidra para tratar acne?

Existem três maneiras principais que o vinagre de maçã ajuda a sua pele permanecer saudável:

Betacaroteno: Vinagre de maçã tem altos níveis de betacaroteno, o que neutraliza os danos causados ​​pelos radicais livres, dando-nos uma pele saudável e uma pele jovem.

Propriedades antibacterianas. Vinagre de maçã tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas que ajudam a proteger a nossa pele contra a poluição e bactérias nocivas.

Equilíbrio do pH. O benefício mais importante do vinagre de maçã para cuidado com a pele é a sua capacidade para restaurar o equilíbrio do nosso fator de pH. Vinagre de maçã tem um fator de pH de cerca de 4,5 a 5,5, que está perto do fator de pH ideal para a pele também.

__________________________________________________

Precauções para usar vinagre de maçã na pele:

Vinagre de maçã é muito bom para a pele e também é muito eficaz no tratamento de problemas/doenças relacionadas à pele. No entanto, leia estas dicas antes de usar.

- Usá-lo à noite. Algumas pessoas podem achar o cheiro muito forte. Na verdade, pode-se dizer que cheira a meias suadas que ficaram debaixo da cama por duas semanas. Assim como você não iria comer cebola crua ou alho antes de uma data, você não usaria vinagre de maçã em seu rosto antes de sair. Se você não suportar o cheiro, simplesmente use-o à noite.

- Cuidado com a irritação da pele. Embora vinagre de cidra de maçã normalmente não tem efeitos colaterais, pode causar irritação da pele em alguns casos. Se você tem pele extra-sensível, vinagre de cidra de maçã pode não ser adequado para você. No entanto, antes de desistir completamente, tente adicionar mais água para a mistura para diluí-lo. Como alternativa, reduza a freqüência com a qual você usa a lavagem com vinagre de maçã. Você também pode achar que a irritação diminui após um tempo.

- Cuidado com a "purga". Em situações muito raras, algumas pessoas podem experimentar a purga. Purga ocorre quando vinagre de maçã abre bloqueios, para que sua pele empurre impurezas. Como resultado, espinhas existentes podem ficar mais inflamado antes de ficar melhor. Se purga acontecer, você pode querer parar de usar vinagre de maçã em sua pele. Não desista!

- Use protetor solar. Vinagre de maçã pode aumentar a sensibilidade da pele aos raios ultravioleta. Se você sabe que você vai sair no sol depois de aplicar vinagre de maçã, por favor, use uma boa loção protetora solar, de modo que evitar qualquer efeito nocivo dos raios UV. Na verdade, esta é outra razão pela qual você deve usar o rosto lavagem à noite, em vez de durante o dia.
- Usar o tônico de vinagre de maçã como uma lavagem de rosto é muito fácil: Pegue uma bola de algodão, coloque um pouco de tônico sobre ela e suavemente esfregue em sua pele. Certifique-se de ficar longe de seus olhos.
Inicie lento. Comece usando a lavagem apenas uma vez por dia e de preferência à noite para que você não precise se preocupar com o cheiro. Depois de ter certeza de que sua pele não vai responder adversamente, você pode aumentar a freqüência de duas vezes por dia.

- Brinque com a mistura. Comece usando uma mistura diluída de uma parte de água para uma parte de vinagre de maçã. Se a sua pele fica irritada, sinta-se livre para adicionar mais água. Se sua pele responde bem ao tônico, você pode mesmo reduzir a quantidade de água. Algumas pessoas misturam 2 partes vinagre com uma parte de água. Veja o que funciona. Eu recomendo que você experimente com seu tônico para ter uma idéia do que funciona com o seu tipo de pele.

- Não deixar de fora a água. Nunca aplique vinagre de cidra de maçã não diluído à sua pele. É altamente ácida e pode danificar a pele em uma concentração muito alta.

- Cuidado com os olhos. Mantenha o vinagre de maçã longe dos olhos e da área ao redor dos olhos. Pode causar uma sensação de queimação muito dolorosa se você deixar cair em seus olhos. Se isso acontecer, você deve enxaguar os olhos com água ou colírio.

- Misturar e combinar! Se você gosta, você pode mesmo adicionar outros ingredientes úteis a seu tônico de vinagre de maçã, como o chá verde, o gel vera do aloe, ou avelã de bruxa.

__________________________________________________

Que tipo de vinagre de maçã devo comprar?

O vinagre de maçã precisa ser orgânico, não pasteurizado e não filtrado.
Apenas o vinagre de maçã não pasteurizada e não filtrada contém a "mãe" do vinagre: a substância lamacenta e granulada que fica no fundo da garrafa. Esta substância contém as enzimas benéficas e bactérias e é onde todos os benefícios para cuidado com a pele de vinagre de cidra de maçã. São muitas marcas para escolher, então você deve encontrar um que é facilmente disponível em sua área.

«
ANTERIOR
Postagem mais recente
»
PRÓXIMA
Postagem mais antiga

Escrito por David Iannini

1 comentários

Como usar vinagre de maçã na pele?
  1. Vinagre de maça possui diversos benefícios, por isso vale a pena conhecer!

    ResponderExcluir

Cat-5

Cat-6