Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Bate papo na barbearia com o Barbeiro Lucas Romário!


Se nos últimos meses, você parou alguns segundos no semáforo da rua Emidio Quites, esquina com a Avenida Queiroz Junior em Itabirito, ou passou por ali em uma manhã de sábado, certamente já percebeu a movimentação na disputada Barbearia Lucas Romário, espaço onde trabalha o barbeiro que deu nome a barbearia.

Lucas bateu um papo com o Men's Fashion Troupe, sobre a profissão, carreira, segredos para o sucesso, e os cortes de cabelo da moda!

Com apenas 22 anos, Lucas já se tornou referencia em cortes estilizados e cuidados com a barba entre o público masculino! Já são três anos na profissão, e o talento para barbearia foi descoberto após o primeiro curso, feito em Belo Horizonte. Desde então ele vem atualizando suas técnicas e se especializando cada vez mais na área.


"As coisas mudaram muito no universo de beleza masculina, hoje eles não querem apenas cortar o cabelo. Eles querem fazer a barba, a sobrancelha, progressiva, relaxamento, escova. Os cortes degradê e undercut foram os mais pedidos em 2016 e certamente ainda serão os favoritos em 2017! Os homens estão muito vaidosos!"


O principal problema que muitos homens enfrentam hoje no cuidado diário com a barba, é a foliculite, popularmente conhecida como "barba encravada". Segundo Lucas, trocando o tradicional aparelho de barbear, pela maquininha, você vai dizer adeus aos pelos encravados, pois a maquininha corta o pelo na raiz, mas não agride a pele.

Uma dica para quem pretende se tornar um barbeiro de sucesso, é ter compromisso com a profissão, pois o sucesso está muito além de gostar do que faz. É preciso investir em cursos, participar de workshops, investir em equipamentos, e ter sempre o seu diferencial. A concorrência é grande, e os preços são competitivos, é preciso se destacar na área para atrair o público.


«
ANTERIOR
Postagem mais recente
»
PRÓXIMA
Postagem mais antiga

Escrito por David Iannini

Nenhum comentário

Leave a Reply

Cat-5

Cat-6