Culture

Cronograma capilar para cabelos oleosos!


Já ouviu falar do cronograma capilar? Se você faz processos químicos no seu cabelo, vai amar esse post! Aqui você vai aprender a resgatar a vida, a saúde, e a beleza dos fios.

Sempre me preocupei em alternar os produtos que uso no cabelo, antes de comprar vejo quais os principais benefícios de cada um, pois se você ler o rótulo(tem cara que não lê), vai perceber que não é tudo hidratação, existem os de nutrição, os de reconstrução, e os de reposição de massa.

Meu cabelo é oleoso, cacheado 3B(veja AQUI como descobrir qual o seu tipo de cacho), e natural, não faço processos químicos, mas fico muito exposto ao sol, vou em cachoeiras, lavo o cabelo todos os dias, então o cabelo acaba ficando sem vida, do mesmo modo que os que fazem processo químico.

Meu cronograma:
O cronograma é feito durante quatro semanas, e os tratamentos são feitos com um intervalo de 48 horas entre eles. Os marca dos produtos que você vai usar pode ser de acordo com sua preferencia, desde que o produto realmente seja bom e tenha a finalidade que você precisa. Ou seja, serão três produtos diferentes, um de hidratação, um de nutrição, e um de reconstrução.

SEMANA 1
Hidratação / Hidratação / Nutrição

SEMANA 2
Hidratação / Hidratação / Nutrição

SEMANA 3
Hidratação / Hidratação / Reconstrução

SEMANA 4
Hidratação / Hidratação / Nutrição

Após esse "mês" de cronograma, seu cabelo estará vivo, forte, e bonito, pronto para enfrentar processos químicos... Sou contra alisamentos, e mudanças radicais a base de processos químicos, mas é minha opinião, tenha o cabelo que você fique bem!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!