Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » » Moda masculina: Um verão com um pouco mais de sobriedade!


É o que se viu nos desfiles primavera-verão 2016. A proposta é criar visuais mais sérios e suaves, que explorem a elegância masculina mesmo nos dias mais quentes.

A moda verão masculina 2016 chega trazendo uma pegada diferente. A ideia é propor um homem mais básico e elegante, mesmo durante as altas temperaturas, a partir da exploração de modelagens de alfaiataria em peças como camisas e calças cujos tons predominantes sejam o preto, o branco e o off-white. A utilização dessa cartela de cores mais básica até é uma vantagem, pois é possível usar as mesmas peças de estações anteriores. Assim, seguramente, as camisas de verão poderão ser usadas durante o outono e inverno, mas com outras combinações. A produtora de moda Patida Mauad aconselha que os homens fiquem ligados aos lançamentos e façam uma compra consciente: “Tenha interesse em saber as novidades para cada estação, tecidos, modelagens. Uma boa compra pode solucionar um guarda roupa básico, a ser renovado com poucas peças a cada estação”. Confira três das principais tendências para a próxima estação:


Alfaiataria de verão... A alfaiataria “rejuvenescida” se consolidou como uma forte tendência da moda masculina. E ela não encontra adeptos apenas entre fashionistas e homens mais novos, mas entre o público em geral, que têm optado cada vez mais por peças mais estruturadas e ajustadas que dão um toque moderno ao visual. Segundo Patida, o que diferencia as peças de alfaiataria invernais das de verão, mais descontraídas, são os tecidos, detalhes nas modelagens, acabamentos e cartelas de cores: “Há um equilíbrio entre o tradicional-clássico e o contemporâneo, como exemplo dos costumes que tem corte tradicional”. Calças mais justas e um pouco mais curtas (o ideal é que a barra esteja na altura do começo do tornozelo) pedem camisas com a mesma padronagem, e deixam a silhueta elegante. Para ocasiões profissionais ou eventos noturnos que exijam terno, blazers mais acinturados e gravatas estreitas conferem elegância com um toque vintage sessentista. De acordo com Patida, os tecidos mais clássicos continuam em alta: “ Tecidos naturais como jeans, linho e algodão têm grande importância, como também as alfaiatarias lisas coloridas ou de padronagens mais clássicas e tom surton”.

----------     //     ----------


Look casual-beach... Já em ocasiões mais informais e despojadas, o visual continua básico, mas com toques de estilo como camisas sociais (com alguns ou todos os botões abertos) usadas com sobreposições diferentes como coletes ou quimonos masculinos. Nesse caso, as camisas devem possuir mangas mais curtas, ou as mangas devem ser enroladas até a altura do cotovelo. Uma composição monocromática com essas peças compõe um visual perfeito para baladas no fim da tarde ou eventos noturnos ao ar livre, passeios em balneários ou em locais com clima de praia. Invista em sandálias de tiras mais largas e rústicas ou docksides.

----------     //     ----------


Amarelo ensolarado... O amarelo também foi uma cor bastante requisitada pelos estilistas de moda masculina, sempre combinando a cor com preto ou branco. O amarelo quebra o básico do feijão com arroz P&B e cria combinações interessantes. Calças amarelas, em tons alegres, e combinadas com camisas lisas brancas ou pretas são uma ótima opção. Ternos amarelos, em tons com fundo mais queimado em tecidos como linho ou brim, e camisa branca também criam um visual inusitado, elegante e criativo, que não vai passar despercebido.


Onde encontrar?
As principais tendências do verão 2016 em moda masculina podem ser encontradas na loja online Aleatory. Especializada em roupas e acessórios em estilo casual, esportivo, dinâmico e jovem, a Aleatory nasceu em 1988, em São Paulo e hoje tem 40 franquias distribuídas pelo país, está presente em mais de 800 multimarcas e marca presença também na internet. Acesse o site da Aleatory e confira!
«
ANTERIOR
Postagem mais recente
»
PRÓXIMA
Postagem mais antiga

Escrito por David Iannini

Nenhum comentário

Leave a Reply

Cat-5

Cat-6