Culture

Como combinar camisa polo com calça jeans sem cair no óbvio!?


Peça-chave no armário dos homens, a camisa polo é um coringa. Essa roupa, com o passar dos anos, se tornou queridinha do sexo masculino e, ao mesmo tempo, indispensável. Com a combinação certa de acessórios, é possível usá-la em qualquer ocasião. Trabalho, churrasco, noitada, etc.

Mas, se engana quem pensa que a camisa polo é só para quem é mais básico ou formal. Pelo contrário, essa peça chega com tudo nas coleções Primavera/Verão 2016 em cores vibrantes e estamparia descontraída. Dessa forma, existem inúmeras possibilidades para criar looks nada convencionais. Confira algumas dicas de combinação de camisa polo com calça jeans que fogem do óbvio:
Aposte em cores vibrantes
Foi-se o tempo que camisa pólo era associada apenas a cores neutras (principalmente branco). Cores vibrantes estão com tudo nesse verão. É possível montar looks modernos e descontraídos usando polo das cores mais inusitadas. Se você é um cara de personalidade, e que gosta de estar na moda, usar camisa polo pink é uma boa pedida. Para os mais ousados, a calça jeans branca é uma combinação menos óbvia.

Listras coloridas
Estampas estão com tudo no próximo verão. A combinação de polo listrada e calça jeans confere modernidade para a produção, já que o listrado e as cores vibrantes fazem parte das novas tendências da moda. Mas, para garantir que a camisa polo listrada seja a mais adequada para o seu tipo de corpo, é preciso ter atenção em alguns detalhes:

Listras horizontais: Esse tipo de listrado dá aparência de que a região tem mais volume. Então, não é a mais recomendada para quem está acima do peso. Mas, não é impossível usar, basta colocar um blazer escuro aberto por cima. Isso formará duas linhas verticais e fará o look ficar ao seu favor. Já os homens que gostariam de parecer mais fortes podem usar e abusar das camisas polos com listras horizontais

Listras verticais: Esse tipo de listrado produz a sensação de que a região está mais alongada. Então é ideal para quem está acima do peso ou gostaria de parecer um pouco mais alto. Já quem se acha magro demais deve evitar listras verticais ou usá-las com um blazer ou cardigã, por cima, que tenha a cor clara.

Estampado nas costas
Camisas polo que tem números nas costas estão super na moda. Isso porque o look esportivo é uma forte tendência nas coleções Primavera/Verão. Além disso, estampas que contenham frases também estão em alta. Elas conferem modernidade ao visual.
Modelagem ajustada

Para deixar o visual mais alinhado, a dica é usar uma camisa polo com modelagem fit. Por ser mais ajustada ao corpo, ela confere elegância ao look. Dependendo dos acessórios e outras peças de roupa escolhidas, é possível usar esse tipo de camisa no trabalho (se o ambiente não for tão formal assim). Basta optar por uma calça jeans mais social e um belo sapato.

Para arrasar numa boate ou levar a namorada num restaurante mais sofisticado, o ideal é combinar uma camisa polo neutra (cinza ou branca para não ter erro) com uma calça preta e dockside. Se for um churrasco ou outra situação mais descontraída, uma camisa polo mais ajustada pode ser usada com jeans e tênis casual.


E você costuma usar calça jeans e camisa polo de uma forma nada óbvia?
Compartilhe com a gente suas dicas de look.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!