Culture

Resumão da IV Semana da Moda de Itabirito!


Pelas redes sociais do Acordei Fashionista vocês acompanharam nos últimos dias as postagens sobre a IV Semana da Moda de Itabirito, evento que acontece anualmente na minha cidade. A primeira edição foi pequena, tanto que eu não fiquei sabendo do evento, pois teria privilegiado. Na segunda edição o Acordei Fashionista era pequeno, sem muito acessos e patrocinadores, mas participei, visitei camarim, conheci uma galera bacana, o evento teve uma estrutura bem projetada e os desfiles foram assunto na cidade... Já na terceira edição, com o incentivo de Magda da Vestuário, o blog teve uma participação maior, levei até um fotografo para registrar todos os looks do desfile enquanto eu acompanhava os bastidores, a cobertura foi bem completa, o evento super bacana, e as melhores fotos dessa terceira edição foram as do meu blog, sem modéstia.

Já na edição de 2015, senti que o evento foi um pouco menor que o ano passado, dessa vez fui convidado pelo Warley, que participou da produção do evento. Uma seleção de modelos foi o start para a IV edição do evento, e não é que apareceram vários candidatos preparados para essa missão!? Foram selecionados trinta modelos da cidade de Itabirito. 


Durante a semana anterior ao evento, eles receberam treinamento para o desfile, já que nenhum dos selecionados é modelo profissional, segundo alguns candidatos os requisitos avaliados foram beleza, simpatia, beleza facial e corporal, postura corporal e fotografia. Passar por um processo de seleção desses não é muito fácil, são vários sentimentos estão envolvidos, e um "não" mal explicado pode jogar por água abaixo litros de auto estima, auto confiança, e sonhos. Por outro lado, alguns "sim" deram trabalho para os fotógrafos, para cabeleireira, maquiadora, aceitam um conselho? Tenham um pouco mais de disciplina, estava complicado fotografar a inquietação de vocês. Interpretamos como nervosismo.

A moda plus size ganhou mais espaço, foram três desfiles com participação das melhores modelos plus size de uma agencia de Belo Horizonte. A Miss Minas Gerais Plus Size 2014, foi a convidada especial pela segunda vez. Sinceramente, foram as melhores da noite!

Clique aqui e veja todas as fotos dos desfiles! Essa semana entra vídeo de ensaios, backstage, maquiagem, show de mágicas...

Aguardem!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!