Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Receita da semana: Nhoque da sorte! (sem batata na massa)



A receita de hoje foi preparada aqui em casa para o fim de semana, Fabiano é apaixonado por massas, e essa é uma daquelas receitas que ele me cobre de elogios! Então é hora de ensinar por aqui! Essa também moleza de fazer, assim como todas as outras receitas que já ensinei!


O grande segredo está na massa, pois ela não é daquelas que grudam nos dentes ao mastigar, é uma massa bem levinha e rápida de preparar.

Vamos aos ingredientes da massa:
1 caldo de galinha ou um pacotinho de "Sazon" de sua preferencia
3 xícaras de leite
6 colheres de sopa de maionese
2 colheres de salsinha bem picadinha
sal a gosto
3 xícaras de farinha de trigo

Modo de preparo:
Dissolva o tablete de caldo no leite e leve ao fogo com a maionese até que tudo fique dissolvido. Deixe levantar fervura até a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez! Misture rápido para não empelotar, geralmente não empelota, mas não queira correr o risco. Volte a massa no fogo baixo, mexendo por 1 minuto ou até sentir que desgruda completamente da panela. desligue o fogo, tire a massa da panela e coloque sobre uma superfície fria. Sobre a superfície enfarinhada, abra a massa, faça rolinhos e corte no formato de nhoque.
Em uma outra panela com água fervendo, cozinhe os nhoques. Não gosto de colocar sal na água para evitar que ele fique salgado. E na massa prefiro o Sazon, odeio caldo de galinha.

Sabe cozinhar nhoque? Simples, é só jogar pequenas quantidades na água fervendo, eles afundam, e quando sobem e ficam boiando está cozido. Gosto de tirar da água quente e jogar na água gelada, coloco até pedras de gelo para que a água não esquente. Assim ele interrompe o cozimento e fica mais firme quando colocar no molho. Mas use um escorredor submerso na água com gelo, para que o nhoque tenha contato direto apenas com a água.

Hora do molho...
O molho depende muito do seu gosto pessoal, pois pode usar qualquer molho. Meu favorito é o molho de tomate bem vermelhinho, com pedaços de tomate, cebola picadinha, salsinha e cebolinha! Uso aqueles pacotinhos de molho de tomate pronto, que já vem refogado, e completo com esses outros ingredientes. Misturo no nhoque e pronto.

Tem tempo para dar um toque de mestre?
Coloque o nhoque em uma travessa, espalhe bastante mussarela ralada sobre ele, salpique orégano, leve ao forno por alguns minutos até a mussarela derreter e pegar uma cor. Agora sim você tem um nhoque de arrancar elogios!

Nhoque da sorte?
Sim, nhoque da sorte porque segundo uma supertição italiana, quem come nhoque no dia 29, tem sorte nos próximos 30 dias!


«
ANTERIOR
Postagem mais recente
»
PRÓXIMA
Postagem mais antiga

Escrito por David Iannini

Nenhum comentário

Leave a Reply

Cat-5

Cat-6