Culture

5 cuidados masculinos para fazer durante o banho!



A hora do banho pode ser o momento ideal para alguns cuidados masculinos, pois em poucos minutos podemos cuidar melhor do nosso corpo sem gastar uma fortuna em clínicas de estética, além de tornar o banho muito mais "produtivo"! Mas não se esqueçam, desligue o chuveiro para se ensaboar, coloque a temperatura verão, e economize água!

HIDRATAÇÃO CAPILAR...
Hidratar o cabelo durante o banho não é muito recomendado por cabeleireiros, pois a água quente pode abrir as cutículas dos fios e deixa-los com um aspecto ressecado, mas se você também não tem muito tempo para esses cuidados especiais, pode aproveitar a hora do banho para hidratar os fios, basta seguir algumas regrinhas. Evite água muito quente, desligue o chuveiro enquanto o creme está agindo nos fios, aproveite para se ensaboar durante esse tempo de espera, e dê preferencia aos cremes para tratamento de choque, ou hidratação instantânea, pois eles não precisam de mais que cinco minutos para um bom resultado.



HIDRATAÇÃO CORPORAL...
Durante ou após o banho, é a melhor hora para a hidratação da pele, pois a água quente remove as células mortas, remove todas as impurezas da pele, e abre os poros. Gosto daquela loção hidratante Nivea, que é para aplicar com o corpo ainda molhado, depois é só enxaguar e secar o corpo normalmente. Também tenho uns óleos hidratantes Avon, que hidratam e deixam a pele perfumada.



BARBA...
Sempre fiz a barba durante o banho, apesar de hoje em dia retirar apenas o excesso, mas ainda sim, prefiro faze-la durante o banho, acho menos doloroso, e com os poros dilatados, a pele não fica irritada, os pelos não ficam encravados, e ainda aproveito para hidratar os pelos da barba após o barbear. Outro cuidado indicado para a barba é não deixar as loções pós barba cair nos pelos, pois elas tem álcool na composição, e podem ressecar e quebrar os pelos.




DEPILAÇÃO...
Com a depilação não é diferente da barba, principalmente para quem se depila com lâmina de barbear, se você usa-la durante o banho vai agredir menos a pele. Evite sabonete para ajudar a lâmina a deslizar, se não tiver nenhum produto especifico, use condicionador, pois protege muito mais a pele, e evita os temidos pelos encravados.



ESFOLIAÇÃO DOS PÉS...
A hora do banho é o melhor momento para a esfoliação dos pés se você não tem paciência para deixa-los de molho por alguns minutos, mas deixe esse cuidado para o fim do banho, pois assim será mais fácil remover as células mortas, a água quente que passa pelos pés abre os poros e ajuda a localizar os locais mais necessitados de esfoliação. Não esqueça de hidratar os pés após o banho, para evitar que eles fiquem ainda mais ressecados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!