Culture

Projeto Verão PARTE 1: Desintoxicando e eliminando gorduras!



Percebi que com uma certa frequência as pessoas estavam comentando sobre meu "porte físico", pois estou um pouco mais forte que o normal, sempre fui magrelo. Não estou malhando ou fazendo musculação, é gordura mesmo minha gente! hehehe

A verdade é que descuidei da minha alimentação, e de junho do ano passado até hoje, engordei nada mais nada menos que 11kg! (socorro!!!) Tive crises de hipertensão, procurei um cardiologista, fiz exames clínicos, e descobri algumas alterações em minha glicemia e meu colesterol LDL, ou seja, o rápido aumento de peso não fez nada bem! Com isso, criei vergonha e comecei a cuidar melhor da minha alimentação. Não me tornei diabético, também não estou com a doença do colesterol alto, mas preciso manerar na comilança. 

Sei que deveria, mas ainda não procurei nutricionistas para cuidarem da minha alimentação e indicar uma dieta específica, mas encontrei algumas dietas em sites especializados que ajudam a controlar os índices glicêmicos e controlar o colesterol, além de queimar gordura e desintoxicar o organismo. Decidi dividir com vocês alguns desses cuidados que iniciei em minha alimentação.

Cortei frituras, o excesso de doces, coloquei horário nas refeições(três em três horas), pois antes não tinha, comia o tempo todo e até altas horas da noite, estou bebendo mais água, sucos naturais, suco verde, evitando carboidratos a noite, comecei a caminhar diariamente, e pretendo adotar outros hábitos saudáveis, por exemplo ir trabalhar caminhando, pois me acostumei a ir de carro e agora tenho preguiça de caminhar até o trabalho!

Já percebi algumas mudanças, mas isso será assunto para o próximo post, acompanhem!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!