Culture

Cuide-se em apenas 5 passos!

Acredito que não sou o único por aqui que deixa de usar protetor solar todas as manhãs pois acorda atrasado para ir para o trabalho, ou vai dormir sem lavar o rosto pois o sono e o cansaço vence qualquer tentativa de cuidar da pele antes de dormir! Mas criando uma rotina simples de cuidados, é possível se acostumar com o ritmo e ter uma pele boa sem muito esforço, além de outros cuidados como aparar os pelos, evitar olheiras, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia... Cuide-se!



PASSO 1:
Limpar a pele... Para ter uma pele limpa e livre de poluentes é necessário lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia, dependendo da oleosidade da sua pele você vai precisar lavar mais vezes. Use sabão neutro que não resseca e não agride a pele, ou algum gel de limpeza facial, tem muito gel bom e baratinho de várias mascas nacionais tipo Nívea, Asepxia, Avon... 

PASSO 2:
Barbear... Podem atirar pedras, como eu posso falar em barbear se eu não faço a minha barba!? Na verdade eu faço, só dou uma aparada e tiro o excesso no pescoço, mas mesmo assim não dispenso o uso de creme de barbearloções pós barba! E gosto de fazer a barba durante o banho, pois os poros ficam dilatados com o calor da água e facilita o barbear, nunca fiquei com a pele irritada ou lesionada! 
Se o seu creme/espuma de barbear acabou e precisa se barbear logo, atreva-se a usar um condicionador, só não deixe de enxaguar bem a pele ao terminar. 


PASSO 3:
Hidratar a pele... Na hora de hidratar a pele, aplique o produto com os dedos e faça movimentos circulares, pois vai facilitar a absorção do produto na pele, use o hidratante de sua preferência, eu gosto de oil free, e dos matificantes, pois hidratam sem deixar a pele oleosa e com brilho. Hidratar a pele é indispensável, principalmente para nós homens, pois a nossa pele sofre um pouco mais com o uso de laminas de barbear frequentemente!



PASSO 4:
Cuidados com a área dos olhos... A área dos olhos pode te envelhecer ou te rejuvenescer uns 5 anos, por isso o uso de cremes específicos para essa área é indispensável para evitar olheiras, as temidas bolsas, e até mesmo os "pés de galinha"!
Cuide dessa região todas as manhãs e a noite antes de dormir! Se após uma balada acordou com olheiras e inchaço, coloque algodões com água gelada que reduz bastante a cara de ressaca.

PASSO 5:
Depilação... Aparar os pelos ou se depilar também é cuidado importante, se você sofre com o excesso de pelos mas não quer se depilar, ou se você curte os seus pelos, não precisa cortar tudo, use maquina 1 por exemplo, para evitar o excesso. Aparar já faz uma grande diferença e te deixa com um aspecto mais limpinho, principalmente os pelos do peitoral, abdômen, e virilha!

Antes que eu me esqueça(e vocês também!): Remover o excesso de pelos da sobrancelha também é um cuidado importante, mas não obrigatório, alguns privilégiados já vieram ao mundo com uma sobrancelha bem desenhada, mas não vou me prolongar no tema "sobrancelhas", até mesmo porque já falei sobre o assunto nesse post AQUI, click e veja.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!