Culture

Gourmet: Salada de domingo!


Em cidade pequena não temos a mordomia de acordar tarde e ir para o supermercado comprar algo para o almoço de domingo, todos os supermercados fecham as portar depois do meio dia. Por isso essa manhã eu e o Fabiano acordamos cedo(mentira, já eram 10:30) e fomos comprar uma orquídea para ele presentear a prima e afilhada que faz aniversário essa semana. O supermercado das orquídeas não abriu hoje, mas visitando outros supermercados acabei comprando couve flor, brócolis e aquele tomatinho cereja para fazer uma salada.
Preparando a salada, e ainda com gostinho de quero mais depois da noite de ontem no Spetim comendo espetinho de bacon com queijo, decidi enrolar algum legume no bacon e assar para completar a salada. Olha a receita de improviso! 


Cortei fatias finas de bacon, cenoura e cebola, cozinhei apenas a cenoura, até ficar "ao dente", depois enrolei o bacon nos legumes, atravessei um palito para manter enroladinho enquanto assava, e assei em forno alto até dourar o bacon.
Esperei esfriar um pouco, tirei do tabuleiro, e montei a salada com couve flor, brócolis, e tomatinho cereja. Temperei apenas com azeite e sal!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!