Culture

Guia Itabirito: Capela de Nossa Senhora do Rosário, ladeiras históricas...


Na janela do meu quarto tenho uma visão privilegiada da cidade, consigo ver o Cristo, a maioria das Capelas e Igrejas históricas, o Projeto 2000... E o Fabiano sempre perguntava sobre cada uma dessas igrejas e pedia para eu leva-lo em uma delas dia desses. A que ele mais se interessava era a Capela de Nossa Senhora do Rosário(1740), pois eu comentava coisas que já ouvi sobre a capela e principalmente sobre o cemitério de escravos no sub-solo, isso mesmo, dizem que tem túmulos de escravos lá. Então na tarde do sábado passado decidimos enfrentar as ladeiras e fomos conhecer de perto. (Acreditem, eu moro aqui desde a infância e nunca fui lá!)

Mas como dizem aqui em minas, "perdemos a viagem", pois a capela estava fechada e só conseguimos ver algumas coisas e fazer fotos do lado de fora... A Capela da Nossa Senhora do Rosário não fica aberta para visitação, e apesar do seu grande valor histórico, está em péssimo estado de conservação. Ficamos chatiadíssimos em ver um patrimônio desses se acabando com o tempo!


Para fechar a tarde passamos na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem(essa eu já conhecia), e antes de voltar para casa a parada obrigatória foi no Café com Requinte, devoramos um "Enamoratto"!

1 comentários

  1. Amo locais históricos, pena q nem todos são bem conservados né?! bjks
    Monica Miranda
    Blog Fofocas de Beleza
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/
    Canal do Youtube
    http://www.youtube.com/user/monicaamirandads

    ResponderExcluir