Culture

Dream Catcher: A modinha dos filtros dos sonhos!

Aqui em Itabirito tem uma loja exotérica bacanérrima, o Atelier Exotérico, eles vendem vários artigos como roupas indianas, sandálias artesanais de couro, bolsas, incenso, e objetos de decoração. Essa semana estive lá na loja e a vendedora me convenceu a trazer para casa um filtro dos sonhos, eu vi ele pendurado na entrada da loja e comentei que ele era o mais lindo da loja, perguntei o verdadeiro significado e depois de ouvir toda a história do artefato não resisti, comprei o meu!

Aprendi que o filtro dos sonhos é uma criação dos indígenas americanos, da tribo dos "Ojibwa", e entre os anos 60 e 70 se espalhou em outras tribos. O primeiro filtro dos sonhos teria sido criado por uma aranha espiritualizada, ela teceu a teia com cabelo de cavalo e entregou para um velho índio no topo de uma montanha, dizendo-lhe que forças boas e más atuam sobre nós do nosso nascimento até a morte, e só depende de nós para trabalhar e seguir tecendo apenas a força do bem. A teia significa a os ciclos da vida, e as penas significam o ar e os ventos, e cada objeto colocado no centro da teia tem um significado.
Ter um filtro dos sonhos não quer dizer que não teremos pesadelos, o filtro dos sonhos vai filtrar as energias e os sonhos ruins serão um aprendizado.

E você já pensou em fazer seu próprio filtro dos sonhos? Aprenda no video:

Nenhum comentário

Deixe seu comentário! Prometo responder!