Culture

O traje pedido foi...

Pode não parecer, mas o Acordei Fashionista ainda é um blog sobre moda masculina, e hoje montei esse post pensando na dificuldade que muitos homens tem para entender a diferença entre os trajes de festa(Dress code!). Aqui você vai entender/aprender a diferença entre Traje Esporte, Esporte Fino, Social, Black Tie, Rigor ou Habillé.

Traje Esporte é tipo "vá arrumadinho", você pode usar uma calça jeans, uma camiseta básica e um sapatênis. Mas se o evento é durante a noite troque a camiseta básica por uma pólo, e se estiver frio use um blazer. Mocassim também é uma ótima opção de calçado para o traje esporte.

O Esporte Fino já pede uma calça de alfaiataria/social, camisa social e blazer. Se o evento for durante o dia use cinza, bege ou azul marinho, se for à noite troque o blazer por terno(paletó e calça social de lã fria).

Social é o mais conhecido deles, o traje social é o terno(paletó e calça social) com camisa social e gravata, pode usar colete e abotoaduras se quizer. O traje social também é conhecido como "Passeio completo", "Passeio formal" e "Social completo".

Se no convite está escrito Black Tie, Rigor ou Habillé, é hora de brincar de tapete vermelho. Você pode ir montadíssimo! Com direito a gravata borboleta, calça com faixa de cetim, sapato de verniz, tudo impecável.
O paletó deve ser de no máximo dois botões, com lapela arredondada, pontuda ou peaked.

1 comentários

  1. Arrasou nas dicas .... Preciosas

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir