Culture

Sobrancelha masculina


Eu não quero ensinar os homens como fazer a sobrancelha, mas me sinto na obrigação de dar um alerta, porque tem muito homem pagando mico por aí com a sobrancelha super desenhada. E o pior de tudo, foram feitas por profissionais da área.

Eu não sei quem inventou o curso de design de sobrancelhas, acho desnecessário esse curso. Eu fiz o curso anos atrás com a top maquiadora da Tracta Cristiane Casagrande, e aprendi todas as técnicas para fazer um bom trabalho em qualquer sobrancelha, tanto na masculina quanto na feminina. Mas muitas vezes o bom resultado exige muito mais que técnica. Você precisa saber o que está fazendo, ter visão, não basta riscar o rosto do(a) cliente(usando a técnica) e tirar os pelos onde estão sobrando.
Eu retiro o excesso da minha sobrancelha, eu mesmo retiro, e já retirava antes do curso com a Cristiane. Mas é como eu disse, "eu retiro o excesso", nada além disso. 

Fiz uma montagem para vocês entenderem melhor o que eu estou dizendo. 
Usei um celebrity como exemplo, Caio Castro! Ele tem a sobrancelha super grossa e nunca tirou o excesso. Até deu algumas declarações de que o "charme está na sobrancelha grossa". Então nas fotos você pode ver como a sobrancelha dele é, depois como ela seria se ele retirasse o excesso, e depois como os caras estão fazendo.


Deu para perceber a diferença? Quando você limpa a sobrancelha o olhar fica mais leve, aberto. E ninguém vai perceber que você retirou o excesso de pelos (essa é a maneira correta).
E quando você desenha a sobrancelha fica com esse olhar artificial, afeminado(e todo mundo repara).

Então fica a dica, se você pretende retirar o excesso da sua sobrancelha procure um profissional qualificado, explique exatamente o que você quer, leve alguma imagem como exemplo se achar necessário. 
Chega de errar na sobrancelha!


Click na imagem ou AQUI!


4 comentários

  1. Oi, fofa. Nossa, vou mostrar esse post para todos os homens que conheço para eles aprenderem tirar a sobrancelha, aqui encontrei as melhores dicas.

    Gostaria que me ajudasse votando no Vida de garota mais uma vez, pois graças a vocês que nos ajudou na 1°etapa, fomos para 2° etapa, então peço que nos ajude novamente !!
    Clique Aqui A enquete está na barra lateral.
    Quando precisar, me avise que te ajudo, também. Obrigada!

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. David, as dicas do teu blog são muito boas! Comigo acontece o contrário, eu tenho a sobrancelha fina e retiro os pelinhos que nascem fora do lugar, mas todos acham que eu desenho ela!! É uma droga isso...

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de homens com muita sombrancelha. Pra mim o realce é maior. Homem tem que ser macho. Homem não pode ser perfeitinho demais... Homem tem que se cuidar sim. Mas sombrancelha tem que ser grossa mesmo. Um exemplo disso é o Caio Castro. A sombrancelha dele é bem grossa e deixa o olhar dele realçado. O realce do olhar do homem tem de estar na grossura da sombrancelha; diferente da mulher, que seu realce está em desenhar a sombrancelha.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que o homem deve deixar a sobrancelha dele do jeito que ele preferir, isso não depende nem de regras nem do que os outros acham, vai de pessoa pra pessoa. Eu mesmo gosto de ter a sobrancelha pequena e arqueada, e acho que valoriza meus traços

    ResponderExcluir